Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretores da animação comentam sobre a indicação ao Oscar!

Mais do que merecido!

Ainda estamos êxtase das nomeações do Oscar, com o momento histórico de Pantera Negra concorrer ao Oscar de melhor filme. Só que nem nos demos conta que outro filme também está concorrendo em uma importante categoria: Homem-Aranha no Aranhaverso está concorrendo ao prêmio de Melhor Animação.

Os diretores do filme, Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, estão nas nuvens com a façanha, e eles comentam sobre os principais pontos do filme que alavancou a qualidade e o reconhecimento.

Em uma entrevista ao  Entertainment Weekly, os diretores já começaram elogiando o protagonista Miles Morales: “Foi demais. Acho que uma das coisas mais gratificantes e inesperadas foi a emoção esmagadora que as pessoas tem. Estão explodindo. É incrível. A experiência das pessoas se identificarem com Miles… Muitas das crianças, especialmente as de cor, estão se identificando com Miles, muitas crianças afro-americanas, crianças latinas, mas todas as crianças, a veemência que eles sentem! Acho que é algo sobre a história ser sobre conexão e se encontrar. É tão sobre isso, ainda estou perplexo.”

Bob Persichetti ainda comentou o quão importante o filme foi para o público: 

“Acho que parte que foi mais impressionante não é apenas como as crianças estão tendo esse tipo de percepção. Estou literalmente recebendo mensagens de pais na escola de meus filhos, e eles estão tendo reações bastante poderosas, bastante poderosas. É uma surpresa total.”

“Fizemos um filme desde o começo com a convicção de que a animação é um meio, não um gênero, e é assim que abordamos o filme: é um meio para narrativa audiovisual, e nosso objetivo foi fazer um bom filme para todo mundo, um filme que pudesse se manter ao lado de virtualmente qualquer outro filme. Poderia apelar para uma criança ou para alguém em seus 40, 50 ou 80 anos de idade e esse é o nosso objetivo. Então o filme é uma expressão disso e, e foi esmagador ver isso nascer, para ver um número amplo de pessoas serem movidas pelo que estávamos fazendo ou inspirada pelo que fizemos criativamente. Existe um grande movimento de pessoas fazendo arte inspirada em nosso filme.

E claro, eles comentaram sobre a indicação ao Oscar de Melhor Animação: “Para mim, é só mais um capítulo do que estamos lidando, que é quando as pessoas verem o filme, ele irá desafiar suas expectativas. Ele não cai em uma categoria. Não é só um filme de super-heróis, não é só um filme animado: É todas essas coisas. Em seu núcleo, está realmente tentando ser apenas uma história tocante sobre uma criança e sua família. Você coloca visuais nisso e Homem-Aranha e todas essas coisas, mas isso é o que parece ressoar e cortar através de todo o resto. Parece que é hora de reconhecer isso. Que isso é uma parte muito grande de nossa cultura, a ideia de que filmes de super-herói podem ser mais do que filmes pipoca enquanto continuam sendo filmes pipoca – prazerosos e ainda assim com significado.”

Homem-Aranha no Aranhaverso está sendo exibido nos cinemas brasileiros!

(Visited 44 times, 1 visits today)