Agente Coulson será rival dos super-heróis, nos quadrinhos!

O amor pelo Capitão América acabou!

Quem viu a primeira fase dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, dava gosto de ver o Agente Coulson sendo um fã de carteirinha pelos super-heróis, em especial pelo Capitão América. Nos quadrinhos não era diferente. Na verdade, o fanatismo aumentou, com um Coulson criança criando seu bloco de notas, catalogando os herois, com seus poderes. Mas atualmente, esse amor acabou!

Para dar um contexto, vamos desde o início. Ainda na saga Império Secreto, quando acreditávamos que Capitão América era da Hidra, Coulson foi o primeiro a descobrir a traição. Assim que Steve Rogers descobriu que a SHIELD tinha alguma vantagem, o Capitão da Hidra enviou o Deadpool para matar Coulson, o que se concretizou.

Porém, como é comum no mundo dos quadrinhos de super-heróis, a morte não dura por muito tempo e, por enquanto sem explicação, Coulson voltou a vida. O governo ficou com um pé atrás com os heróis após os eventos de Império Secreto e resolveu criar seu próprio time de heróis, liderado pelo Agente Coulson!

E, em seu retorno, Coulson já demonstra o quanto se enganou ao adorar os super poderosos: “Eu os idolatrava. Todos eles. […] Quando eu era criança eu fazia notinhas em cartas, catalogando os poderes deles e meus palpites acerca de suas origens. Gastei tanto dinheiro através dos anos em… Cartas do Capitão América. Vergonhoso.

“Não idolatro mais super-heróis. Cresci… Alguns segundos depois de morrer. Toda aquela adoração sangrou pra fora de mim através do buraco de bala no meu peito… Mas eu deveria estar grato também. Eu sei que não se tivesse morrido por causa de uma guerra ridícula entre super-heróis, eu não teria visto a luz. Não estaria onde estou hoje, com força e convicção para fazer o que precisa ser feito pela proteção deste país.”

Será que tem alguma chance do agente voltar a amar os super-heróis da Marvel? O seu retorno acontece na edição #11 de Vingadores, sem data de publicação ainda.

Fonte: Comic Book

(Visited 182 times, 1 visits today)