Morre Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja!

Mais um mito se vai!Faleceu, aos 57 anos, Stephen Hillemburg, criador do desenho animado Bob Esponja. O falecimento ocorreu na última segunda-feira, dia 26. A notícia foi confirmada pela própria família do animador. A causa da morte foi pela doença Esclerose lateral amiotrófica (ELA), que afeta o sistema nervoso.

A Nickelodeon emitiu uma nota oficial, lamentando a morte de Hillemburg: “Estamos incrivelmente tristes pela notícia de que Steve Hillenburg faleceu, após batalhar contra ALS. Ele era um amigo querido e parceiro criativo para todos na Nickelodeon e nossos corações estão com toda a sua família. Steve criou Bob Esponja com um senso de humor único e inocência que trouxe grande alegria a toda uma geração de crianças e famílias por todo o mundo”.

Além de trabalhar com animação, Stephen foi um biólogo marinho que se interessou por esponjas do mar, como um suporte para ele criar o desenho. Stephen mudou a forma da esponja do mar para uma esponja de louças. E assim surgiu o Bob Esponja, um dos maiores sucessos da Nickelodeon!

(Visited 17 times, 1 visits today)