Turma da Mônica e Menino Maluquinho farão um crossover!

Um sonho se tornando realidade!

Ziraldo e Mauricio de Souza são um dos maiores escritores da literatura brasileira. Cada um criou um universo vasto que se perdura por anos, atravessando gerações. Enquanto Ziraldo criou o Menino Maluquinho, um moleque considerado maluco, mas que era apenas feliz, Maurício de Souza criou a Turma da Mônica, onde a protagonista, junto com Cebolinha, Magali e Cascão, aprontavam altas confusões no Bairro do Limoeiro.

Mesmo com as histórias tendo algo em comum, nunca os universos se encontraram. Até agora! Segundo O Globo, foi anunciado que a Mônica e Menino Maluquinho irão protagonizar uma história em um livro, chamado “Monica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica”, onde os dois protagonistas ganham um bilhete dourado e tem o direito de visitar a Montanha Mágica, como direito a levar quatro amigos, cada um (alguém notou uma referência à Fantástica Fábrica de Chocolate?).

Ziraldo até comentou sobre o crossover: “Já deixamos a nossa impressão na história da literatura infantil. Trabalhamos há mais de 50 anos no mesmo meio e há tempos pretendíamos fazer algo juntando os personagens”.

Monica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica será lançado no dia 4 de agosto, durante a Bienal do Livro de São Paulo.

(Visited 52 times, 1 visits today)