Review – Game of Thrones – Episódio 6: Beyond the Wall

Foi um episódio cheio de fan-service, e tem quem reclame, tem quem adore, mas uma coisa ninguém pode reclamar: foi um episódio magnífico, com grandes perdas (sim, eu fiz esse trocadilho), e com um final alucinante de tirar o fôlego de qualquer um.

Logo no início vimos o Esquadrão Suicida de Westeros avançando para tentar encontrar um dos caminhantes (White Walkers), para levar até Daenerys e Cersei, no entanto o “plano” que estava fadado à falha desde o início, pois convenhamos, se aventurar por trás da muralha para capturar um WW é simplesmente insano!

Uma coisa interessante no entanto que foi descoberta nesta temporada. Pelo menos para mim! É o fato que é na verdade preciso “apenas” matar o Rei da Noite HAHAHAHA Só isso, mais nada. Agora, como fazer isso se existe uma horda de mortos vivos que protege esse bosta?

Enfim, eles conseguiram capturar o WW para apresentar na reunião entre Cersei e Danny, no entanto, o que veio depois foi muito tenso! Vocês sabem aquela paródia com a música do Globo Esporte? “Vai dar merdaaaa, vai dar merdaaaaaaa” Bom, deu merda! E Gendry mostrou porque ele merece ser cogitado para ser velocista em alguma seriado/filme de super-herói. O cara chegou MUITO RÁPIDO de volta à Atalaialeste na Muralha. Gente, foi MUITO RÁPIDO! E assim, um ponto que começou a me irritar são esses furos cronológicos no roteiro. Já notaram que todos chegam na Muralha, menos o Rei da Noite? kkkkkkkk

Após, Gendry chegar na Muralha, um corvo foi enviado para Daenerys. E novamente, o corvo chegou mais rápido que o Rei da Noite na Muralha.

O que devemos colocar nesse episódio foi como a articulação de Mindinho tem dado certo para separar as irmãs Stark! Novamente eu me pergunto: QUANDO ESSE FÉLA DE UMA PUTA VAI SE DAR MAL??? A gente não aguenta mais, Braseeeeeel! A gente quer ver ele morrendo decapitado pela Arya!

E quem gostou do fato de Tyrion ter percebido o interesse de Jon em Daenerys? E dela nele, pois Tyrion consegue sentir o romance de longe! Além disso, novamente o clima entre eles ficou tenso, quando Tyrion claramente ainda não engoliu o fato dela ter queimado os Tarly no episódio passado. Além também do fato que ele levantou de que é necessário que seja definido um sucessor para ela, e ela bastante incomodada com o assunto, ressaltou que isso seria apenas discutido quando ela estivesse no trono.

E alguém mais se cagou todo quando aquele urso apareceu? Digno de filme de terror aquele susto! E graças à Clegane, perdemos Thoros. Como que um grandalhão daquele ficou paralisado??

Mas voltando, depois do urso, e dos WW, o povo fica todo preso num pedaço de gelo flutuante. Esperando o que parece ser uma morte iminente. O Cão, bem entediado joga uma pedra e acerta um WW bem na mandíbula. Muito puto ainda, ele joga nova pedra, e essa desliza pelo gelo que antes estava quebrado. E adivinhem?? Dessa vez não quebra e eles avançam em direção deles. Thormund, Jorah, Jon, todos ficam desesperados, e de repente quem é que aparece para salvar a pátria?? Daenerys Targaeryan, a não queimada, quebradora de correntes e bla bla bla… Ela chega com seus 3 dragões e mostra que AQUI É DRACARYS! Mas como felicidade de pobre dura pouco, o Rei da Noite pensa que está na modalidade de lançamento de dardos e levou o OURO! Acertou nosso lindo Viserion. Aqui deixamos nossa homenagem a ele:

Mas voltando ao que interessa, mesmo a Danny chegando e tacando fogo em geral, Jon Snow tava tão virado no capiroto que ele mandou todos irem embora, deixando seu amo… digo rainha, preocupada, mas mesmo assim eles foram. E pensem num cara que tem sorte? O roteiro é muito favorável a ele, pois quando a gente pensa que ele vai morrer, ele simplesmente consegue sair de um lago congelante e a espada dele tá bem ali do lado. E quem aparece para ajudá-lo? Tio Benjen! O cara que ele tenta reencontrar desde a primeira temporada. E para quê ele reaparece? Ao que tudo indica, para morrer, porque ele deu seu cavalo para Jon e ficou lutando contra os WW.

Nisso, Arya e Sansa tem seu primeiro embate. Sansa acaba descobrindo as faces dentro da bolsa de Arya e questiona a irmã. Ela quer entender o que aconteceu com ela, como ela conseguiu aquilo e no que ela se transformou. Nesse momento, Arya relembra dos desejos de infância dela e de Sansa,quando ela queria ser um cavaleiro e Sansa uma rainha, e como ela acabaram não conquistando o que queriam. E então Arya explica que através das faces ela pode ser quem ela quiser, inclusive a própria irmã, e nisso retira a adaga.

Vejam, neste pedaço podemos ver claramente que, mesmo com toda a articulação de Mindinho para tentar separar as irmãs, ainda há algo de bom entre elas. Entendo que, se fosse para Arya matar Sansa, este teria sido o momento ideal. Mas no entanto, Arya deu a adaga para Sansa e se retirou. Acredito que este foi o sinal definitivo de Arya para Sansa de que ela tem que abrir seus olhos quanto ao Lorde Baelish.

Nisso, enquanto todos já estão em Atalaialeste, Daenerys fica preocupada, achando que acabou perdendo seu Rei do Norte. Mas quando eles vêem um cavalo com Jon praticamente desmaiado, e a próxima coisa que sabemos é dele acordando no barco para retornar possivelmente para Dragonstone.

Neste momento ficou claro que Jon se submeteu a Daenerys, uma vez que a chamou de “Minha Rainha”, e o quanto ele se sente culpado pela morte de um dos dragões #RIPViserion. Mas Danny mostou que tem coração também e o desculpou.

Enfim, agora é aguardar o desenrolar do último episódio semana que vem, e depois só Deus sabe quando teremos a última temporada. Há quem diga que será apenas em 2019!!

P.S.: VAI TER DRAGÃO DE GELO SIM!!

 

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 10 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.