The Walking Dead – Produtores estão processando AMC por lucros da série

Nesse ramo do entretenimento, nem tudo são flores, e os produtores do seriado estão mostrando isso.

Enquanto o criador da série e primeiro showrunner Frank Darabont está em litígio contra a AMC, o Hollywood Reporter traz a informação de que outro processo está em andamento contra a emissora do seriado. O produtor da série Gale Anne Hurd, o ex-showrunner Glen Mazzara, produtor David Alpert, e o criador dos quadrinhos Robert Kirkman, entraram com um processo contra a AMC, alegando algumas brechas no contrato, interferência tortuosa e atos de negócios injustos e fraudulentos dentro do código de negócios da Califórnia.

As queixas, feitas ontem na Corte Superior de Los Angeles contém o seguinte texto:

Este caso decorre do fracasso de um grande conglomerado de entretenimento de honrar as suas obrigações contratuais com as pessoas da criatividade – o “talento”, no jargão dessa indústria – por trás deste imenso sucesso, e extremamente lucrativo, série televisiva de longa data The Walking Dead. O réu AMC Entities explora sua estrutura corporativa verticalmente integrada, para combinar a produção e exibição de TWD, o que permitiu à AMC manter a maior parte dos enormes lucros da série e não compartilhá-la com os demandantes, conforme exigido pelo contrato.

A queixa dos produtores não apenas cobre o seriado The Walking Dead, como também seu spin-off Fear The Walking Dead, e seu talk-show The Talking Dead também. O The Hollywood Reporter estima que o processo pode atingir 1 bilhão de dólares em danos aos demandantes, anulando o processo de Frank Darabont, onde ele pede 280 milhões de dólares.

Em resposta ao processo, um porta voz da AMC comentou:

Este tipo de processo é comum na área do entretenimento, e todos eles tem uma coisa em comum – eles seguem o sucesso. Praticamente todo estúdio que possui um show de sucesso é alvo de litígios como este, e The Walking Dead tem sido o show número 1 na televisão por cinco anos consecutivos, então isso não é uma surpresa. Nós temos um enorme respeito e apreciação por esses demandantes, e nós vamos continuar com nosso trabalho com eles como parceiros, mesmo que nós vigorosamente defendamos contra este processo sem base, previsível e oportunista.

O seriado The Walking Dead é transmitido no Brasil pela Fox, e está com data de retorno mundial para o dia 22 de Outubro.

 

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 53 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.