Review – Game of Thrones – Episódio 5: Eastwatch

E já temos review do último episódio de Game of Thrones. E até hoje me pergunto: Como consegui ignorar esse seriado por tanto tempo?

Bom, explicando a sentença acima: para quem não sabe: por muitos anos eu ignorava esse seriado, e até reclamava do povo viciado nele e nos livros do J. R. R. Martin, mas desde a última temporada, estou procurando lendo e assistindo esse seriado maravijoso que a HBO nos proporciona e me perguntei ontem: Como pude ignorar por tanto tempo essa super produção??

Mas, vamos ao que interessa! Vamos falar do episódio de ontem a noite! DRACARYS P0RR@! Ontem a Daenerys mostrou que talvez, mas só talvez, ela tenha alguma semelhança com seu pai, o Rei Louco. Depois de pedir pra quem sobreviveu do exército Lannister/Tarly se ajoelhar, milorde Tarly e seu filho Dickon se negaram e o que aconteceu? Churrascaria Tarly neles! Sim, Danny, resolveu mostrar sem dó nem piedade que quem não se juntar vai ter esse destino maravilhoso que é ser assado ao bafo de Drogon Targaeryan.

E continuando o fim do embate, vemos que Jamie sobreviveu, graças a seu empregado do mês: Bronn. Eu sinceramente desejava que o Jamie morresse, mas aí algumas coisas não teriam como ter andamento, como justamente o encontro entre ele e seu irmão Tyrion. Sim, Tyrion voltou a King’s Landing para tentar colocar algum senso na cabeça de seus irmãos e demonstrar que eles também podem virar churrasco de dragão. E além disso, tentou avisar a todos da invasão dos Caminhantes à Westeros.

Sim, eles estão mais próximos do que nunca, e Bran, através do seu poder como o Corvo de Três Olhos conseguiu enxergar que eles estão se aproximando de Atalaialeste, local onde está um de nossos queridos personagens: Tormund. Mas, voltando à cronologia do episódio. Após toda essa treta, Danny retorna para Dragonglass, e então, uma cena tão esperada ocorre, o encontro de Jon e Drogon!

Foi uma cena digna do desenho: Como Treinar Seu Dragão! HAHAHAHAHA

Sério, a forma como Drogon recebeu o carinho de Jon, não poderia remeter a outro filme se não esse. Parece que a referência tava lá pronta, só esperando pra gente fazer a piada.

E o retorno de Sor Jorah Mormont? Aaaaaah, como eu adorei (e também não). Quando o Jon tava explicando sobre ele ter levado uma punhalada no coração, Jorah chega, e abala todas as estruturas. Alguém aí percebeu que começou a rolar uma competição entre ele e o Jon para ver quem impressiona mais a Mãe dos Dragões? HAHAHAHA

Sério, por um instante, eu senti que estava assistindo filme adolescente, pois ficou bem claro o incomodo de um com o outro, e a Daenerys se fazendo de difícil pros boys testarem quem é mais capaz. E Varys está percebendo isso! O eunuco até virou de uma vez um copo de vinho em companhia de Tyrion enquanto explicava que ele precisava ser a cabeça de Danny.

Eu sou a Mão, não a cabeça da Rainha! – Lannister, Tyrion

Eles estão muito preocupados com isso, mas mais ainda agora que está sendo confirmada a chegada dos Caminhantes. Gente, vocês viram o tamanho daquele exército?? É sério, e a idéia de girico deles?

Vamos trazer um deles para provar à Cersei que eles existem.

QUE IDÉIA RUIM! RUIIIIIIIIIIIM! E pelo preview que saiu do próximo episódio a treta vai ser muuuuuuuuuuito grande! Porque eles vão dar de cara com o Rei da Noite!

E agora voltando para coisas mais amenas. Escutei pessoas falando que não gostaram da confirmação da anulação do casamento de Rhaegar, e que ele se casou novamente em uma cerimônia secreta. Te pergunto: como não gostar? O fato de Jon ser um Targaeryan já vem sendo ventilado há tempos, e ontem pudemos ter a confirmação desta teoria. Pois junta isso, com o fato do Drogon ter ido com a cara dele e temos uma confirmação! E o mais engraçado foi que Sam estava tão puto com os Meisters que nem prestou muita atenção no que a sua mulher lhe falou. E agora ele está rumando para Winterfell ao que tudo indica.

Temos as irmãs Stark, Arya e Sansa. Arya ainda não se convenceu muito de que Sansa pode ter mudado mesmo possuindo todo esse poder. E ela que é treinada por Ninguém (ENTENDEDORES) já percebeu que Mindinho é um fdp que só quer lascar com os Stark novamente. Ele lascou com Ned, Robb, e agora vai querer lascar com as irmãs. Só o que ele não sabe, ou pelo menos ainda não percebeu, é que Bran está de olho nele também.

Não, eu não me esqueci do reaparecimento de Gendry Baratheon, o bastardo de Robert. E ele mostrou que é filho do homem mesmo, pois com aquele martelo, ele já esmagou duas cabeças de soldados. Parece até seu pai em sua melhor época.

E um último comentário: Cersei grávida de Taubaté! Nunca vi mulher pra ter tanto filho gente! Que povo filhento esses Lannisters, méu déus! E a doida falou que quando perguntarem, ela vai falar para todo mundo que é do Jamie mesmo e pronto, dane-se o resto, ela não tá nem aí, falows pra vocês!

Game of Thrones vai ao ar aos domingos, as 22 hrs na HBO.

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 130 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.