SHQ Curiosidades – Slade Wilson, o Exterminador!

Estamos começando uma nova série aqui no site, onde você pode ver a história do personagem e suas curiosidades para ficar por dentro do mundo da HQ, tanto para quem está começando quanto para quem já é familiarizado. E nada melhor do que começar com um dos maiores mercenários da DC Comics: O Exterminador!

  • Slade Wilson, mais conhecido como Deathstroke, ou Exterminador aqui nas terras tupiniquins, foi criado em 1980 por George Pérez e Marv Wolfman. Os dois criaram, simplesmente, os Novos Titãs também fizeram parceria na aclamada saga Crise nas Infinitas Terras. Isso mesmo, os caras são feras no mundo dos quadrinhos.

  • Exterminador sempre foi conhecido por ser um dos vilões oficiais dos Novos Titãs. Isso se deve ao fato de que sua primeira aparição foi junto com a equipe, mais especificamente na edição nº 2 da revista da equipe. Ele foi contratado pela C.O.L.M.E.I.A para exterminar (desculpe o trocadilho) a equipe, mas ele recusou, pois já ia ir contra a equipe por conta própria. Por isso, a organização acabou contratando o seu filho, Grant Wilson.

  • Seus poderes e habilidades são Super-força, agilidade, sentidos aguçados, reflexos extremamente apurados e capacidade de usar 90% do seu cérebro! Você pergunta como ele conseguiu isso, já que ele não nasceu assim. No exército, os militares planejavam criar super soldados e Slade Wilson, que tinha se alistado desde os seus 16 anos, se submeteu aos experimentos e foi o único a ter sucesso durante o procedimento. Capitão América que se cuide!

  • Slade Wilson tem três filhos: Grant Wilson, que já usou o nome Devastador, e teve os mesmos poderes de Slade, só que seu cérebro funcionava a 100% da capacidade. Porém, por causa desses poderes, seu corpo entrou em colapso e acabou morrendo. Joseph Wilson, ou Jericho, também se submeteu à experimentos para ter poderes, mas desta vez está ligado mais à possessão de outras pessoas. E Rose Wilson, ou Devastadora, já trabalhou com os Titãs, e tentou seguir um caminho mais heroico, diferente de seu pai.

  • Slade Wilson consegue se regenerar de todos os ferimentos, mas não conseguiu regenerar seu olho direito. E ele perdeu por causa de uma pessoa bem próxima dele. O Chacal (Não confunda com chacal do Homem Aranha) sequestrou Joseph Wilson para que Slade divulgasse um de seus clientes. Claro que o Exterminador se recusou e partiu para a briga. Só que no meio do resgate, o Chacal acaba cortando a garganta de Joseph, deixando ele mudo. A esposa de Slade, Adeline Kane, jogou a culpa no mercenário e atirou nele, pegando no seu olho direito!

  • Como foi citado acima, Exterminador é um dos grandes vilões dos Novos Titãs, e essa rivalidade fez com que viesse uma das melhores histórias da equipe: O Contrato de Judas! A história conta a descoberta de que Terra, uma das integrantes dos Titãs, era uma agente dupla de Slade Wilson, destruindo a equipe de dentro para fora. Muitos devem conhecer a história tanto na série animada dos Novos Titãs quanto na animação lançada neste ano com o mesmo título.

  • Embora em muitas histórias o Exterminador alegue que prefere trabalhar sozinho como mercenário, ele já fez parte de várias equipes. Ele já participou da Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Supervilões, H.I.V.E, Xeque-Mate, Esquadrão Suicida e, acreditem, Novos Titãs!

  • Ele é um dos melhores mercenários da DC Comics, sempre conseguindo alcançar seus objetivos. Ele entrou nesse ramo depois de ser expulso do exército por causa de sua instabilidade, efeito colateral dos experimentos. Poucas pessoas conseguiram se livrar do vilão, sendo eles: Batman, Arqueiro Verde, Deadborn e Lobo (esse último é meio difícil de vencer mesmo).

  • A Marvel já fez a paródia do Exterminador. Na verdade, todos conhecem essa paródia: O Deadpool. O Mercenário Tagarela foi criado unicamente para ser uma sátira de Slade Wilson, só que o personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando características próprias e histórias próprias. Quem diria que uma sátira iria ganhar até um filme e o Exterminador, não.

  • Exterminador sempre teve a aparência de um homem velho, apesar de sua força e resistência, mas nos novos 52 ele se tornou jovem. Quando estava à beira da morte, Slade recebeu a ajuda de I-Ching, regenerando não só seus ferimentos como também o seu olho direito!

  • Nas outras mídias, Exterminador já apareceu na série animada dos Jovens titãs, nas animações Crise em Duas Terras, O filho do Batman e O Contrato de Judas. Nos games, já apareceu em Batman: Arkham Origins, Injustice: God Among US e Mortal Kombat vs DC Universe. Em Live-Action, já apareceu na série Smalville, Arrow e estará no filme solo do Batman, onde será interpretado pelo ator Joe manganiello.

 

 

 

(Visited 308 times, 1 visits today)