Review – Game of Thrones – Episódio 4: Spoils of War

E mais um episódio se finda, e nós já trouxemos a review fresquinha para a galera.

Nesse novo episódio de Game of Thrones, as coisas pegaram fogo. LITERALMENTE!!

Posso dizer uma coisa? Amém Daenerys Targaeryan por finalmente escutar sua intuição e colocar fogo no cabaré de Westeros. Finalmente os dragões fizeram o que a gente tanto queria. Nesse caso, o dragão Drogon, né?

Mas vamos ao que interessa, finalmente Arya chegou em Winterfell e se reencontrou com parte de sua família, uma vez que o Jon está ainda em Dragonstone trabalhando. (“Vá trabalhar, Jon Snow” vai ficar marcado para mim HAHAHAHA)

E pra mim, foi lindo. Ela e Sansa se reencontrando foi a coisa mais linda desse mundo. Ainda mais na cripta de seu pai, falecido ainda láááááá na primeira temporada (Saudades, Ned Stark). E não posso deixar de mencionar a piadinha: “Devo chamá-la de Lady Stark?” Eu adorei. Apesar de todas as cagadas que os Starks passaram, tudo de ruim que não presta, ainda temos momentos de humor entre elas. E o abraço? Aquele abraço que acalenta qualquer alma saudosa de casa. Foi lindo demais ver elas duas se abraçando mais de uma vez :'(

Temos também que destacar uma coisa: QUE FAAAAAAAAAAAAAAAAAASE para você ser um traidor dos Starks. Prevejo muito que o Mindinho vai levar o farelo nos próximos episódios. Para quem não tá entendendo, há uma teoria de que as irmãs Stark vão ligar os pontos que todos os acontecimentos ruins começaram com a tentativa de assassinato de Bran, e pra completar ele ganhou de Mindinho a adaga de quem tentou matá-lo. Ora, como que ele conseguiu essa adaga?? Simples, ele pode ter sido a pessoa que encomendou a mesma. Prevejo sangue rolando, e quero que seja logo! Não vemos a hora de que ele se ferre colorido.

E ok, vamos falar da relação Jon Snow e Danny? Essa tensaum séquissuau só aumenta, e o fato que eles sejam primos, não impede que eles tenham uma relação. Porém vamos ao que interessa, ele explorou a caverna que é cheia de pedra do dragão, e mostrou para ela todos os hieróglifos deixados por seus ancestrais, onde mostra que a grande ameaça são os White Walkers e não essa guerra estúpida travada entre os homens da qual Jon não quer participar. Há um momento dentro da caverna que Danny pede novamente que Jon se ajoelhe, e na cena seguinte não temos certeza se de fato ele ajoelhou ou não, mas ficou claro que agora ela já está confiando em Jon, pois pediu seus conselhos, uma vez que ela soube de mais uma falha na estratégia de Tyrion na guerra, sendo agora em Casterly Rock. GENTE, QUEM TÁ TRAINDO ESSA MULHER??? Porque olha, não é possível que não haja um fofoqueiro traíra ali naquele meio. Eles levaram o farelo em High Garden, levaram o farelo com as frotas dos Greyjoys, e sem falar que eles não esperavam que em Casterly Rock fosse tão fácil de ser tomada. Os Lannisters se anteciparam em tudo!!

Cersei como sempre, dando indícios de que está se tornando a Mad Queen. Sim, parece que a mulher tá despirocada no capiroto, mas cara, e o Jamie? Até quando ele vai seguir as ordens dela cegamente? Sério, ô cara burro! Ela apenas tá levando ele para a morte. E isso ficou constatado ainda nos minutos finais.

Quem em sã consciência inventa de querer matar uma mulher que está amparada por um DRAGÃO? E convenhamos, que continuação de guerra foi aquela? Eu vibrava a cada vez que o Drogon queimava geral do exército Lannister e Tarly. Os caras não só levaram como viraram o farelo HAHAHAHA Piada podre, mas tá valendo!

E as cenas gráficas do dragão, sobrevoando? E a tomada de debaixo da besta que foi armada para atirar em Drogon? Sério, Matt Shakman o senhor tá de parabéns. Foi incrível toda a experiência pela qual visualmente passamos. Eu ainda estou sem fôlego só de lembrar toda a sequência.

Outros pontos secundários que valem muito a pena comentar: o duelo entre Arya e Brienne foi muito bom. E o fato que ambas não confiam em Mindinho e o olham com desconfiança ao mesmo tempo… Acredito que há uma aliança se formando ali para derrubar esse DISGRAAAAAAAAAAAAAAÇA.

O reencontro de Theon com Jon foi também um ponto a parte a ser ressaltado. Jon contém toda a sua fúria em não querer matá-lo pois sabe que no final ele acabou ajudando Sansa a se livrar das garras de Ramsay na temporada anterior.

E por fim, a pergunta que não quer calar: O QUE SERÁ DE JAMIE? Será que ele morreu? Só pode né gente? Porque o cara caiu num lago, todo cheio de armadura, pesada que só o diaxo, não é possível que ainda vão conseguir resgatá-lo e que ele vá sobreviver. Apesar de achar que Jamie é a voz da razão para as loucuras de Cersei, se ela o perder, acredito que este será o estopim para ela enlouquecer de vez.

Mais alguém reparou na pequena torcida de Tyrion para que Jamie escapasse? Aquilo nos deixou com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem que eles se davam bem, Jamie o respeitava, mas ainda assim é estranho que isso ocorra, uma vez que ele foi condenado a morte pelos Lannister, não?

Enfim, agora fiquem com o sneak peek da próxima semana e vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber o desenrolar dessa grande temporada de Game of Thrones.

 

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 101 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.