Review – Ms Marvel : Apaixonada

Voltamos com as nossas leituras, e não poderíamos deixar de dar nossa visão para vocês!

Não é porque as férias acabaram que vamos deixar nossas leituras de lado. PELO CONTRÁRIO! Elas estão mais ativas do que nunca. E a leitura da vez é de uma vingadora que vem dando o que falar em Guerra Civil 2: Ms. Marvel.

Siiiiiim, Kamala Khan é uma figurinha constante na minha prateleira, e tenho achado muito bom o desenvolvimento que os roteiristas tem dado para ela como heroína e como pessoa nos quadrinhos. Mesmo ela sendo de uma religião que pouco é disseminada no Ocidente, o muçulmanismo, a leitura faz o leitor querer entender mais dos costumes deles, pois tenta desmistificar aquela idéia de muçulmanos que muitos de nós temos.

Se você quer saber um pouco mais da origem dessa personagem, eu falei nesse review aqui e vocês podem visitar a qualquer momento.

Mas bem, vamos falar da história desta HQ. Seguindo ainda a linha da HQ: Nada Normal, nesta nova história, ela ainda está aprendendo a lidar com seus poderes e acima de tudo esconder de sua família que ela é uma Inumana. No entanto, Bruno, seu melhor amigo, que já sabe do segredo de Kamala começa a demonstrar que seu interesse nela é de fato real e concreto, e não mais uma especulação que se pode perceber ainda na história anterior.

Primeiramente Kamala tenta lidar adivinhem com quem gente? Loki!! O Deus da Trapaça é enviado à terra pela sua mãe para tentar consertar alguns de seus erros, mas ele acaba piorando tudo e quem o impede de fazer uma confusão maior? Sim, nossa querida Kamala. Loki, numa versão mais juvenil daquilo que estamos acostumados, ainda tenta jogar seu charme, mas a menina não se intimida e manda ele de volta para Asgard.

Este início é apenas para chamar a atenção de que a história vai se centrar justamente na escola de Kamala, e em sentimentos dela.

No desenrolar da história, vemos nossa heroína começar a ter que lidar com um dilema de sua religião: relacionamentos arranjados. O que ela não esperava era que no meio disso, iria encontrar outro Inumano que também partilha dos mesmos segredos e afinidades dela. E é aí que ela acaba o que? Isso mesmo, se apaixonando!! Nossa heroína se apaixona, pois se deixa levar por promessas que são feitas nesse meio tempo.


Mas sabem aquele ditado: nem tudo que reluz é ouro? Kamala acaba aprendendo que nem sempre aquelas pessoas que demonstram grande interesse em nós e no que fazemos estão de fato em interessadas no que somos, mas no que temos para oferecer. Ela no caso acaba sendo iludida por conta de seu grande poder. Mas nem por isso ela enfraquece.

Assim como todo adolescente, o que ela faz? Corre para seus amigos (até aqueles que estão na friendzone) e pede sua ajuda e apoio na hora da dificuldade. E lá está ele, Bruno, o incansável. Mediante um código que apenas eles tem (“Dois toques seguidos”), ele percebe que sua amiga *cof*amada*cof* está em apuros e vai ao seu resgate.

É uma leitura leve, rápida e que envolve ainda uma grata surpresa em seu final: uma missão da SHIELD em que eles acabam contando com a ajuda da Ms Marvel, a qual não havia percebido que eles estavam trabalhando disfarçados dentro de sua escola.

Vale a pena, e acredito ser uma excelente leitura para aquelas meninas que queiram se aprofundar mais nos novos super-heróis da Marvel.

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 231 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.