HBO | Empresa sofre o maior ataque hacker de sua história

Parece que vamos assistir Game of Thrones antes de domingo…

Hoje a HBO (Home Box Office) se juntou a várias outras empresas do entretenimento que já sofreram com grandes ataques hackers.

A EW (Entertainment Weekly) soube que episódios de algumas séries e scripts foram vazados através deste ataque e que há ameaças que ainda mais coisas podem ser vazadas e disponibilizadas online para o público.

A HBO recentemente sofreu um ciber incidente, o que resultou no comprometimento de informações da empresa.

A emissora emitiu em nota.

Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com o apoio da lei e com empresas de fora de segurança da informação. Proteção de dados é algo prioritário na HBO, e nós tornamos a nossa responsabilidade muito a sério para proteger os dados que mantemos.

Os hackers afirmam que estão de posse de 1.5 Terabytes de informações da emissora. Até agora, um episódio de Ballers e Room 104 aparentemente já foram disponibilizados online. Há também material escrito, o que podem ser os scripts, do próximo episódio de Game of Thrones. Mais está sendo prometido para “ser liberado em breve”.

A HBO não está comentando sobre qual conteúdo foi roubado, como especificando títulos ou afins. Hoje pela manhã, o CEO da HBO Richard Plepler enviou um e-mail para todos os funcionários para alertá-los da brecha na segurança que foi encontrada.

No domingo, um e-mail anônimo foi enviado para vários repórteres anunciando o hack:

Olá à toda espécie humana. O maior vazamento da cyber era está acontecendo. Qual o seu nome? Ah eu esqueci de lhes falar. É HBO e Game of Thrones… !!!!! Vocês são sortudos de serem os primeiros pioneiros a testemunhar e baixar o que foi vazado. Curtam e espalhem por aí. Quem quer que espalhe direito e corretamente, nós lhe concederemos uma entrevista. A HBO está decaindo.

Não está ao certo se os hackers possuem a cereja do bolo que seria para este ataque: informações do maior hit da companhia Game of Thrones. Até agora nenhum episódio foi vazado.

Fonte: EW

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 37 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.