Review | Sense 8: Segunda temporada é de tirar o fôlego

Depois de dois anos e alguns dias, Sense 8 voltou com a sua segunda temporada para a Netflix a pedido de muitos fãs. Depois de lançarem o especial de Natal em Dezembro do ano passado, os irmãos Watchwoskis mostraram que havia muita coisa ainda a ser explicada, como: o que aconteceria com Will agora que Sussurros estava a sua caça? Quais seriam as consequências para Wolfgang depois de matar seu tio? Seriam as fotos de Lito e seu “extravaganza” com seu namorado jogadas mesmo na internet?

A resposta para tudo isso veio logo que de imediato no início da temporada. Will e Riley Blue finalmente se encontraram e o amor por eles só fez crescer, assim como o vício de Will em drogas pesadas para poder se livrar da presença de Sussurros. E Lito? Ele simplesmente ressurge neste seriado como uma fênix, tendo a sua carreira arrasada por conta do vazamento das fotos, e se reerguendo com o papel principal num grande filme de Hollywood.

Mas não pense que pára por aí! Ainda temos Nomi encarando Bendix e a CIA, assim como a resolução de seus problemas com seus pais. Temos Kala enfrentando de frente o desejo que sente por Wolfgang e o fato de estar casada, além de Sun em busca de sua vingança contra seu irmão, e Capheus mostrando que ele não é apenas um simples motorista de van.

Todos esses itens foram muito bem amarrados num roteiro que te deixa sem fôlego do início ao fim, pois não temos nossos sensates apenas lidando com seus problemas pessoais, temos também eles tendo que lidar com a Biologic Preservation Organization (BPO), e a perseguição incessante de Sussurros ao grupo. Vemos também um grande desenrolar da história de Angelica e Jonas nessa temporada, e como foi criada a BPO, qual era o seu propósito antes e qual o seu propósito agora.

É revelado que os sensates são na verdade uma nova espécia: Homo Sensorium, e que há vários outros “clusters” que foram dados “à luz” desde que os homo sensoriuns foram descobertos. Por achar que eles sejam verdadeiras máquinas do mal, a BPO está atrás deles, e é aí que começa uma grande caça ao grupo dos nossos personagens principais.

Com o passar da temporada, veremos os tais “outros grupos”, e não vamos esquecer da luta que apareceu no trailer entre Wolfgang e Lila (a nova sensate que veio para quebrar a pau a tromba mais famosa da internet). A cena muito bem coreografada, e a visão de Lana Watchwoski é simplesmente maravilhosa. Não só nessa cena, como em todas as cenas de ação que envolvem eles. as transições de um para o outro continuam muito boas.

O que muitos esperavam era saber como São Paulo, e as cenas gravadas na Parada Gay do ano passado iriam contribuir para o seriado. E, apesar de breve, é emocionante. Miguel Àngel, o interprete de Lito, explicou que as câmeras ficaram escondidas durante as gravações da Parada Gay, para dar maior verossimilhança ao momento, e realmente, o discurso que ele faz, é de arrepiar.

Além disso tudo, de emoções a flor da pele, cenas de ação de tirar o fôlego, temos que colocar aqui os momentos de humor. Eles são simplesmente demais, rolando até referência de filmes como “O Exterminador do Futuro” e afins. E um grande responsável por essas cenas de humor é Bug, grande amigo de Nomi e Amanitta que sempre que se encontra com elas as chama de “Angels”, como uma referência à Charlie’s Angels “ou As Panteras”, como vocês preferirem. Além de ajudar, E MUITO, as duas, ele também é responsável pela parte do “comic relief”, fazendo piadas e mencionando como é fã de Lito Hernandéz. Dá pra acreditar??

Enfim, Sense 8 supriu o que muitos fãs estavam esperando de uma nova temporada e deixou bem claro em seu final que a intenção é de COM CERTEZA ter uma terceira temporada, por conta de todos os ganchos deixados no último episódio.

Só esperamos que dessa vez, não demorem tanto para lançar uma nova temporada, correto? HAHAHAHA

Todos os episódios estão disponíveis no Netflix para assistir.

 

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 80 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.