CBLoL | Resumo da primeira semana de confrontos

Sim, nós não poderíamos deixar de falar sobre o Campeonato Brasileiro de League of Legends, onde o mesmo vem se popularizando ano após ano, e onde o Brasil já levou times para o Wild Card Qualifier, para competir pelo título mundial do jogo online.

Podem falar o que quiserem, mas o e-Sports já é uma grande realidade no Brasil. Muitos times de todos os cantos do Brasil estão se profissionalizando e fazendo do jogo um grande atrativo para os jovens.

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014 o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015 a competição adotou o formato de Liga que mantém até hoje, sendo dividia em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015) e INTZ Team (2016) foram consagrados vitoriosos nos Campos da Justiça.

As rodadas do CBLoL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo do primeiro jogo de sábado pela SporTV simultaneamente pela internet no site oficial e nos canais YouTube e Twitch em todos os jogos.

Cada Etapa do CBLoL tem 8 times, que se enfrentam em rodadas semanais (fase de pontos corridos) lutando por vagas nas eliminatórias, que levam à grande final.

Enquanto o campeonato acontece, o Circuito Desafiante também está ativo e é disputado entre 6 equipes que brigam pelo acesso ao CBLoL. Uma espécie de Série A e Série B do futebol.

Para manter a justiça e emoção do torneio, o 8º colocado do CBLoL é automaticamente rebaixado para o Circuito Desafiante, enquanto o 1º do Desafiante é promovido ao CBLoL. O 6º e 7º lugar do CBLoL disputam a Série de Promoção contra o 2º e 3º do Desafiantes que lutam para subir.

Além disso, o campeão de cada etapa do CBLoL representará o Brasil em competições internacionais.

Na primeira semana, tivemos o enfrentamento das seguintes equipes:

Keyd Stars 0x2 paiN Gaming

INTZ 1×1 CNB

OPK 0x2 KaBuM

Remo Brave 0x2 Red Canids

Na próxima semana será a segunda rodada, e traremos mais atualizações do campeonato.

 

Fonte: www.cblol.com.br

 

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 22 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.