Review | Superman e a Legião dos Super-Heróis

Salve galera que acompanha o site!! Acompanhando a vibe ainda do filme BvS esta semana viemos com a review de um arco do Superman muito bem cotado: que é a união dele com a Legião dos Super-Heróis. 

Nesse encadernado publicado ainda em 2013, vemos alguns dos melhores amigos do Superman, porém, quem não conhece deve se perguntar: mas como que eu nunca vi eles em ação?? Não seria a Liga da Justiça?? E aí que eu digo: NÃAAAAAAAOOO!

A legião é uma equipe que vive no século 31!! Isso mesmo!! E eles se apresentam ainda para um jovem Kal-El quando ele ainda mora em Smallville, e lhe mostram que é ok ter seus poderes e que num futuro ele irá colher todos os frutos do que é ser o Superman. Porém, o que Clark não esperava era que durante a sua fase adulta ele tivesse que responder à um pedido de socorro da Legião, porque a então declarada Liga da Justiça do ano de 3001 nada mais é que indivíduos que são contra a Legião e deturparam a história do Superman para a o mundo.

Liga da Justiça?

Muita informação?? Bem, então vamos por partes. Ainda na Metrópolis atual, Clark recebe um chamado de seus amigos da Legião e que o deixa muito abalado pois até seu último encontro com a Legião no futuro tudo transcorria bem. Porém o que ele não esperava era que pessoas que haviam sido negadas no processo seletivo para fazer parte da Legião fossem montar uma Liga da Justiça a parte.

Liderados por Terráqueo, um meta-humano capaz de absorver os poderes de qualquer outro meta, eles acabam deturpando a história e criam para o povo da Terra a história que Superman é um terráqueo e não oriundo de outro planeta, e que todos os seres oriundos de outros planetas que tenham super poderes devem ser capturados e presos ou exilados para outros planetas.

Por conta de toda essa loucura que a Legião vai atrás de Clark no passado, pois até então o Superman havia sumido, e por conta disso a Liga dominou a Terra. Para mantê-lo longe da terra, eles se utilizam de Solar, outro meta-humano, para afetar a luz emitida pelo sol, tornando-a vermelha e dessa forma fazendo com que Clark perca seus poderes.

Ele então, junto com toda a Legião, bolam uma emboscada para conseguir salvar seus amigos que foram mantidos prisioneiros da Liga e também desmascara-los diante de toda a população através de um embate digno de filme entre o Homem de Aço e seu inimigo Terráqueo.

O que mais me intrigou foi toda a motivação para a Liga da Justiça. Sabe, o que acontece é que eles foram renegados pela Legião, e por conta disso se sentiram injustiçados. Pensando que era pelo fato de eles serem todos da terra, eles acabaram criando essa política anti-alienígenas, no entanto tudo o que eles mais queriam eram ser reconhecidos pela Legião como pessoas capazes. Mas a grande questão não estava em seus poderes, e sim na sua mentalidade.

Enfim, uma excelente leitura para conhecer melhor o universo DC, e um pouco mais sobre a história de Superman, muito além de Smallville, o Planeta Diário e Lois Lane.

Gostaram do Review? Estamos abertos à sugestões de HQs para fazermos as resenhas. Mandem e-mail para larissa.arias@sociedadedohq.com.br !!

Até a próxima!!

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 113 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.