Review – Ms Marvel: Nada Normal

Ms._Marvel_1

Hoje vou manter a linha Marvel, e dar uma review pra vocês de uma super-heroína que tem feito a cabeça de muitas meninas (inclusive a minha) ultimamente. MISS MARVEL!!

Kamalan Khan é uma adolescente, que está naquela fase complicada que todos nós passamos na vida. Porém, já não bastasse tudo isso, ela ainda tem que enfrentar o fato de morar nos EUA sendo filha de muçulmanos.

Com roteiro de G. Willow Wilson e ilustração de Adrian Alphona, vemos que Wilson traz de fato para a realidade das adolescentes a história. Kamala é uma garota qualquer, que possui como sonho ser uma Vingadora igual à Capitã Marvel, algo que hoje em dia muitos adolescentes fazem que é se projetar na vida de seus ídolos.

No entanto, o que ela não esperava era que nunca escapada a noite de casa, uma fumaça tóxica conseguisse que ela de fato fosse adquirir poderes que são até melhores, em certo ponto, que o de sua ídolo Capitã Marvel.

É engraçado o quanto me identifiquei com ela. Não sei se foi o fato de eu vir de família católica rígida, e ser igualmente cobrada como ela, ou se o que ela sente por seus super-heróis seja tão parecido com os meus sentimentos por eles, assim como por minhas bandas favoritas. Wilson conseguiu de fato colocar isso no papel de maneira magistral. E os traços de Alphona também são muito chamativos, trazendo um quê da atualidade gráfica nos computadores, com traços mais grossos à mão.

Eu chamo essa HQ de: linda de mais pra ser verdade.

Agora vamos à história em si. Após ser afetada por uma névoa tóxica que atinge New Jersey, Kamala acaba adquirindo seus poderes e trazendo para si a responsabilidade de salvar seus amigos das situações de perigo que eles acabam se metendo. Apesar de acabar se indispondo com a sua família, ela não foge da responsabilidade de ser uma super-heroína. Porém, eis que o verdadeiro conflito surge: como contar para sua família? Se é que de fato ela deve contar para sua família.

Ms._Marvel_2

Além de tudo isso, está sua religião, a qual prepara as mulheres para serem a sombra de seus maridos. E Kamala não se sente confortável com isso, uma vez que ela quer sua independência, e assim poder seguir sua vida sem as normas que sua religião lhe impõe.

Enfim, uma excelente leitura que agrada à todos e que nos faz rir e ao mesmo tempo refletir sobre certas coisas da vida.

Gostaram do Review? Estamos abertos à sugestões de HQs para fazermos as resenhas. Mandem e-mail para larissa.arias@sociedadedohq.com.br !!

Até a próxima!!

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 147 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.