Review – Superman: Brainiac

Há algum tempo que havia comprado essa revista, porém somente hoje consegui de fato pegar para ler. E que grata surpresa! Em apenas 30 minutos eu devorei essa obra de Geoff Johns e Gary Frank sobre um dos maiores inimigos do Superman.

Pegando o gancho da série da DC que está sendo lançada mensalmente a Fim dos Tempos, vi que precisava me interar melhor da história do Irmão Olho e todo a bagunça de terras e multiversos que eu me encontrava, entendendo que o Irmão Olho potencialmente foi criado através de tecnologia adquirida pelo Senhor Incrivel ao dissecar esse vilão.

Mas enfim, vamos falar deste encadernado que ainda pode ser encontrado em lojas especializadas em quadrinhos e também na internet. Nela vemos Clark trabalhando como sempre no Planeta Diário, e para quem está acompanhando o seriado da Supergirl, viu um crossover que seria muito interessante, Jimmy Olsen e Cat Grant também se encontram no Planeta Diário e não da forma como conhecemos nos seriados.

No entanto, o grande vilão, Brainiac, começa uma caça pelo último kriptoniano, no entanto, é ele quem vai ao encontro do vilão, para ter um grande embate e tentar mantê-lo afastado da Terra.

Superman_VS_Brainiac

Apesar da história ser do Superman, há um grande arco envolvendo a Supergirl, pois como Kara era mais velha que Clark quando deixou Krypton, ela ainda possui muitas lembranças de sua terra natal, e explica à Clark porque ela teme tanto Brainiac, uma vez que ela viu ele dizimando milhares de kriptonianos, inclusive amigos dela.

Ao saber que Clark não é o último kriptoniano, Brainiac corre atrás também de Kara, e ela começa a lidar com seus medos que lhe assombravam desde a infância quando ela deixou Krypton e seus pais. E nessa hora que vemos um dos grandes temores do Homem de Aço vir à tona e acabar se concretizando.

O desfecho da HQ eu não vou colocar, porque seria um tremendo de um spoiler e muitas pessoas ficariam enfurecidas comigo, mas o que posso ressaltar é que no final, conseguimos ver uma influencia muito grande da escuridão dentro do Superman a influencia-lo,  e essa foi uma das melhores partes desse encadernado na minha opnião.

Essa foi mais uma review da SHQ para vocês, esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!!

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 120 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.