Review – Gotham – 2×11 – Worse Than A Crime

Após Bruce Wayne ser raptado por Theo Galavan (quando, na verdade, seu nome é Dumas), James Gordons precisa fazer uma aliança com Pinguim para acabar com os planos de Galavan. É nessa hora que o certo e errado são borrões em uma guerra prestes a acontecer.

Como sempre, vamos começar a falar do protagonista Jim Gordon. Se você pegar aquele Gordon do downloadprimeiro episódio da primeira temporada e comparar com o desse episódio,é praticamente pessoas diferentes. Gordon está tão quebrado por dentro, com tantas injustiças que houve com ele, que ele realmente não exitou ao atirar em Galavan. Ainda tem o resto da temporada, mas com certeza esse fato e essa personalidade de Gordondesencadeará consequências, principalmente com as pessoas que admiram seu código de conduta. E fale a verdade!
Você não esperava mesmo que o pinguim fizesse a cabeça de Gordon para matar Glavan e ver Gordon realmente matar ele a sangue frio. Definitivamente o Plot Twist do episódio.

Outro destaque no episódio foi o Pinguim. Ele voltou! Aquele pinguim gângster, que acabou com as duas Gotham-2x11-1famílias de Gotham para ser o novo chefão, voltou! Tava muito diferente daquele pinguim chorão que era um capanga de Galavan. Claro que a mãe dele tinha sido raptada. Mas se fosse o pinguim da primeira temporada, ele ia dar um jeito de matar o cara que fez isso com sua mãe. E nesse episódio foi isso que aconteceu. Ele fez com que Galavan implorasse para morrer.Era isso que eu queria ter visto desde o começo. Fora que o Pinguim fez com que Gordon mudasse de opinião sobre o sistema. O cara ja ia prender o bandido, e o Pinguim chega lá e bota veneno na cabeça de Gordon. Isso mostra o quanto o detetive está sendo corrompido.

Bruce Wayne foi um coadjuvante nesse episódio. O que é até bom! diferente do ultimo episódio que ele armou um plano digno de Batman, e seduziu uma garota, nesse episódio ele apenas foi uma criança que foi raptada, e estava até tranquilo para morrer, porque iria finalmente ver seus pais. Foi tudo claro nesse episódio. E é isso que deverias acontecer no resto da temporada. Mostrar um Bruce Wayne criança que ainda está amadurecendo após presenciar o assassinato de seus pais. Destaque para a cena que o Bruce contou que seu animal preferido é uma coruja e não um morcego. Parafraseando Capitão América: Eu entendi a Referência!

Agora eu esperava mais do Galavan nesse episódio. Nos episódios anteriores, ele era um vilão frio e calculista, mas nesse ele era um louco que não tava enxergando detalhes. Parecia um vilão B das HQs do Batman. Deixou com que os capangas do Pinguim entrassem com facilidade, foi noucateado pela Thabita. O que me admirou nele é que ele não perdeu a elegância, manteve a frieza em todas as situações.

Resumindo sobre o episódio, Eu esperava mais em termos de ação e do plano de ação de Gordon e Pinguim. Achei tudo muito fácil na execução do plano. Mas o ponto forte do episódio foi a personalidades dos personagens em questão nesse episódio que foram Jim Gordon, Lee Thompson, Bruce Wayne, Alfred e até Lucius Fox, que foi uma bela surpresa. Ou seja, a temporada continua em alta para mim.

(Visited 53 times, 1 visits today)