Nova HQ da Capitã Marvel #1

Algum tempo, nós meninas, estamos procurando uma super-heroína para nos espelhar. Não querendo soar feminista, mas são muito escassas ainda as mulheres que tenham título de protagonistas tanto nos filmes quanto nos quadrinhos. E bem, acho que as editoras andam escutando esse apelo e estão investindo mais nas personagens femininas.

Hoje eu venho falar sobre uma das mulheres da Marvel que mais tem me chamado atenção: Capitã Marvel. Depois da morte de Marh-Vell, que era conhecido como Capitão Marvel, Carol Danvers acabou assumindo o manto que um dia foi de um dos maiores guardiões de nosso planeta.

Mesmo relutante em assumir o posto que era de seu amigo, Carol acaba sendo convencida pelo Capitão América de que ela é a pessoa mais indicada para o posto. O bacana dessa HQ é que ela mostra também como Carol se interessou pela aviação, tendo como sua maior inspiração um grupo de mulheres pilotas da 2ª Guerra Mundial, e sendo sua maior ídola Helen Cobb, uma mulher muito mais esperta do que sua época permitia.

Helen acaba morrendo por complicações de um câncer e deixa de herança para Carol seu avião, no qual bateu diversos recordes. Como há uma competição entre as duas, sadia digasse de passagem, Carol se sente tentada a bater os recordes de Helen, e dessa forma sai com o avião. O que ela não esperava era que o avião funcionasse como uma espécie de portal no tempo e espaço e ela acabasse indo parar no Peru, justamente na época da segunda Guerra Mundial. E lá, encontra outro grupo de mulheres combatentes da Segunda Guerra Mundial, as Banshees.

E com tudo isso vai se desenrolando uma trama de muitos combates contra os japoneses e forças alienígenas Kree. Pra mim valeu muito a pena a leitura, pois além de tudo, colocaram bastante humor envolvendo a personalidade de Carol, o que a torna muito agradável e querida pelo leitor.

Fica aqui o review dessa HQ excelente, e a indicação para as meninas que estão afim de acompanhar nos quadrinhos essa super-heroína.

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 18 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.