Review Gotham 2×09 – A Bitter Pill To Swallow

Mais um episodio de GOTHAM, e quem estava com saudade do protagonismo de Jim Gordon, vai se deliciar ao ver esse episódio. Lutando, atirando, questionando autoridade, ameaçando bandido, parecia que eu estava vendo a primeira temporada de novo, mas vamos por partes nesse episodio.

Vamos primeiro falar de James Gordon. Tem uns episódios atrás que você percebe que ele tá perdendo a essência do policial herói e se transformando em anti-herói. Ele busca os resultados, mas de uma maneira bem discutível. E a história se desenrola com o seguinte tema: Vale a pena passar o limite? É o que Jim gordon se questiona e questiona os outros, trazendo belos diálogos, em especial o diálogo entre Gordon e o capitão Barns (destaque pela atuação de Michael Chiklis), onde o capitão conta a história de quando ultrapassou o limite do ser humano.

O episódio também mostrou o começo da aliança entre Pinguim e Charada. E é muito emocionante ver dois personagens que você cresceu lendo, sendo mostrados com tanta maestria em um seriado Live-Action. E, na minha opinião, da mesma forma que o Pinguim foi o destaque da primeira temporada, o Charada tá sendo o destaque da segunda. Agora imagina juntar esses dois monstros em cenas grandiosas. A série vai zerar a vida.

Mas o que mais está chamando atenção no Charada é na sua transformação em um vilão que vai dar bastante trabalho para o Batman no futuro. Quem viu a primeira temporada se perguntava: Como esse nerd virgem vai ser o cara que vai mexer com o cérebro do Morcegão? E devo dizer que está sendo muito bom ver esse crescimento no personagem!

Vale destacar a coreografia das cenas de ação do episódio, principalmente a cena do elevador! Como um cubículo conseguiu ser o palco de uma luta que chega deu agonia ao espectador, pensando que talvez o Gordon se desse mal? Além de mostrar as demais cenas de ação dos bandidos contra Gordon. Repito, se estavam sentindo falta de Jim BadAss Gordon, se deliciem com esse episódio.

Além disso, ainda bem que estão parando em transformar Bruce Wayne em mini-Batman. Alfred está sendo mais durão do que o pequeno Bruce. E é isso que deve ser afinal Alfred é mais velho e experiente. O cara já sobreviveu a uma guerra! Então deixem ele crescer ao longo da serie, para que ultimo episodio da ultima temporada da serie, apareça o Homem-Morcego. E acredite, a ultima cena vai ser com o Batman!

Gotham-Episode-2-09-A-Bitter-Pill-to-Swallow-gotham-39018170-2585-2384

Gotham-Episode-2-09-A-Bitter-Pill-to-Swallow-gotham-39018150-7360-4912

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.
(Visited 29 times, 1 visits today)

Larissa

Engenheira de formação, professora de inglês, faço postagens no site e as vezes me arrisco nos memes que vocês podem verificar no nosso facebook e instagram.